div>

POLICIA MILITAR PRENDE ESTELIONATÁRIO INTERNACIONAL EM TRANCOSO.



A Polícia Militar prendeu no último dia 27/12/2017 um grupo de estelionatários que estava hospedado em uma pousada no distrito de Trancoso. A operação se deu após uma denúncia feita por telefone de que haviam 09 pessoas hospedadas na Pousada Bahia Bonita usando um cartão de crédito de uma pessoa sem autorização para pagar a conta. O fato foi percebido pelos funcionários depois que um homem, identificado pelo nome de Leandro de Proença, efetuou o pagamento da quantia de R$ 43.200,00, proveniente do consumo de alimentos e bebidas, usando um cartão de crédito que não estava em seu nome. Questionado pelos funcionários, Leandro deu a desculpa de que o seu cartão de crédito teria ficado em outra pousada.




A guarnição do 8ºBPM-Trancoso foi acionada, se dirigiu ao local e conduziu todas as pessoas para a averiguação dos fatos. No momento da condução, uma mulher identificada pelo nome de Bruna Cordeiro de Castro, se apresentou como advogada, mas também não portava documentos que comprovassem a sua atuação como profissional da área de direito. Ainda foi encontrada com uma outra mulher do grupo, identificada pelo nome de Janaína Ferreira de Souza, uma carteira de identidade de uma pessoa identificada pelo nome de Flavia Regina Reinecke.

Leandro de Proença foi identificado como estelionatário internacional. O mesmo, junto com o seu irmão gêmeo Luciano de Proença, foram presos na Flórida em 2016 por fraudes ocorridas em bancos no Brasil e nos Estados Unidos. Uma recompensa de $3.000,00 dólares foi oferecida pela captura do mesmo dentro do território americano. Como o caso aconteceu no Brasil o pagamento da quantia ficou inválido.



ASCOM. 8°BPM-PORTO SEGURO

Imagem relacionada

Tecnologia do Blogger.