Porto Seguro registra crescimento de 13% no número de passageiros




Seguindo à tona de todo o ano de 2017, o município de Porto Seguro registrou um crescimento de 13% no número de passageiros desembarcados em novembro, no Aeroporto Internacional, segundo dados da SINART, empresa administrada o aeroporto local.

No penúltimo mês desse ano, a cidade Terra Mãe do Brasil recebeu 64.920 passageiros, sendo que 62.322 representam desembarques nacionais e 2.598 os visitantes oriundos do exterior. Na mesma época, em 2016, o aeroporto registrou 57.006 desembarques, sendo 55.226 passageiros nacionais e 1.780 visitantes internacionais.

Ao analisarmos somente os desembarques nacionais, Porto Seguro apresenta uma alta de 8,5% e os turistas estrangeiros, em sua maioria vindos da Argentina, representam um crescimento significativo de 31,4% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Richard Alves, secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, atribui esse crescimento ao trabalho desenvolvido pela atual gestão ao longo dos últimos anos. “Estamos colhendo os frutos de um grande trabalho realizado pela atual gestão, em parceria com o CMDT (Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico) e também com o trade local. A união dos empresários com o setor público facilita o desenvolvimento do nosso trabalho em promover a diversidade turística, cultural e histórica de Porto Seguro no Brasil a fora e também no exterior, principalmente na Argentina”, afirmou.


Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534

ALALO