div>

Porto Seguro terá Curso de Medicina é aprovado pelo MEC



A implantação do curso superior de Medicina em Porto Seguro, agora, é uma realidade. A informação se fundamenta na publicação do Diário Oficial da União, edição desta sexta-feira (8/12), onde o Ministério da Educação divulgou edital de convocação para os municípios que receberão o curso, entre eles, Porto Seguro.


O município já havia sido positivamente avaliado pelo Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Rogério Zeraik Abdalla, após visita técnica realizada no município, dia 22/09. O secretário conheceu os serviços de urgência e a estrutura do Hospital Luis Eduardo Magalhães e das UPAs do complexo Frei Calixto e Arraial d´Ajuda.



Na ocasião, Rogério Abdalla esteve reunido com a prefeita Cláudia Oliveira, com a secretária de Educação, Cláudia Regina Melo, com o procurador Jurídico, Hélio Lima e a diretora geral do Hospital Luís Eduardo Magalhães (HLEM), Ana Kécia Xavier. Durante a visita de inspeção, o secretário mostrou-se bastante satisfeito, elogiando a organização e a capacidade das UPAs em desafogar o HLEM. “Precisamos habilitar o hospital para funcionar como hospital escola”, declarou Abdalla.


O prefeito em exercício, Beto Nascimento, defendeu essa conquista para o município. “Porto Seguro é referência para o Brasil. Qual estudante não vai querer fazer o curso de medicina aqui e conciliar a vida estudantil ao diferencial de viver num local na beira da praia e com a estrutura que a cidade oferece. A Faculdade de Medicina irá contribuir com o fortalecimento e atendimento médico ao cidadão. A prefeita Cláudia fez questão de acompanhar o representante do MEC para ele conhecer a estrutura do HLEM. Esse foi um ponto crucial para que escolhessem Porto Seguro. Ele se encantou com a estrutura e a diversidade de Porto Seguro, por isso confiamos no resultado positivo”, declarou.



Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.