div>

Prefeitura de Porto Segure autua veículos estacionados em área de preservação


Ações de fiscalização ambiental estão sendo intensificadas por conta do maior número de visitantes nesta época do ano e têm a parceria da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Guarda Municipal. Técnicos e fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão atuando continuamente para coibir situações de depredação e de impacto ambiental em diversas localidades do município.

As ações têm por finalidade levar conscientização ambiental aos usuários da praia – moradores e turistas – com relação aos cuidados com o meio ambiente, evitando o estacionamento de veículos nas áreas de restinga, além de controle da poluição sonora e outras medidas educativas que provoquem mudança positiva de hábitos.

O trabalho intensivo inicial é planejado para que os infratores sejam notificados e a população atue como fiscalizadora. No entanto, causar impactos ao meio ambiente é passível de multa e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente disponibiliza o atendimento de denúncias através do telefone: 3012-8554.





Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.