div>

Avião colide com rede elétrica e faz pouso de emergência em Itabela


O piloto de uma aeronave agrícola precisou fazer um pouso de emergência após o avião em que ele estava colidir em uma rede de elétrica, na manhã desta quinta-feira (18). O piloto, Giovane Bianchini de 40 anos sofreu apenas ferimentos leves.

De acordo com a empresa capixaba, Aero Verde, proprietária da aeronave, o acidente aconteceu durante uma pulverização de defensivos agrícolas na plantação de Café Conilon de uma fazenda na localidade do Defundo Lavado, à 2 Km da BR-101 em Itabela.

O proprietário da empresa, Sergio Bianchini disse ao BAHIA DIA A DIA que o piloto que conduzia a aeronave possui grande experiência com mais de três mil horas de voos: “Graças a Deus, só tivemos danos materiais no acidente. O piloto nada sofreu. Ele é experiente e foi apenas um incidente”.
Roda de avião que precisou de pouso forçado se soltou (Foto: Reprodução/Whatsapp)
Roda de avião que precisou de pouso forçado se soltou (Foto: Reprodução/Whatsapp)


Ainda conforme a empresa, já foram acionados os órgãos responsáveis, Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC e o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidente – Seripa que farão a análise e investigações necessárias.

Com o pouso forçado, parte do avião ficou amassada e a roda de pouso soltou da aeronave.

Por BAHIADIAADIA
Tecnologia do Blogger.