div>

Morador se surpreende ao encontrar tamanduá no quintal na cidade baixa





Morador Elenilson Santos conhecido como Luquinha se surpreendeu, na manhã deste domingo (07), ao se deparar com tamanduá no quintal de sua residência. Fato aconteceu na Praça 14 de Agosto (Antiga praça do Avaí) na cidade histórica em Itapebi.
A reportagem do Itapebiacontece acionou o plantão do IBAMA para capturar o animal, que, em seguida, deverá ser solto em área de mata nativa.






Mico-leão-dourado, onça-pintada, bicho-preguiça, capivara, Tamanduá e Raposas. Estes são alguns dos mais conhecidos animais que vivem na Mata Atlântica. Mas a fauna do bioma onde estão as cidades no sul baiano é bem mais abrangente do que nossa memória pode conceber. São, por exemplo, 261 espécies conhecidas de mamíferos.

 




É comum o aparecimento de animais da fauna da mata atlântica na “cidade baixa” de Itapebi, pois o local tem mata nas imediações e os animais vêm a procura de alimentos devido seu habitat estar sendo devastado por roçagem, derrubada de árvores, bem como com as queimadas.




Recentemente uma coruja de espécie em extinção entrou no banheiro da residência do editor do site ItapebiAcontece enquanto o mesmo tomava banho.
O Plantonista do IBAMA informou que havia entrado em contato com a central e que eles localizariam um equipe que estaria nas imediações e mandaria para o local encontrado o animal. Até o fechamento desta edição (10h15m), ninguem do IBAMA havia chegado para resgate do animal.


















 
Arnaldo Alves / ItapebiAcontece
Tecnologia do Blogger.