Porto Seguro recebe visita técnica para instalação do curso de Medicina


Porto Seguro recebeu a visita técnica dos médicos e representantes do MEC (Ministério da Educação), Dr. Geraldo Cunha Cury e Dr. José Welington Alves, para conhecer de perto a relação dos serviços cadastrados no sistema como parte integrante do processo de seleção para o curso de Medicina que deverá ser instalado no município.

Durante os dias 9 e 11/1, eles estiveram acompanhados das secretarias municipais de Educação, Cláudia Mello, e Saúde, Edna Alves, em visitas técnicas ao Pronto Atendimento de Trancoso, UPA Frei Calixto, Policlínica Municipal e Hospital Luís Eduardo Magalhães, sendo este um dos pontos mais importantes para o curso.

O prefeito em exercício, Beto Nascimento, também recebeu os representantes e se colocou à disposição para o que for necessário. “Porto Seguro ter um curso de medicina representa um grande avanço para o município e toda região, por isso, estamos muito felizes por recebê-los aqui”, afirmou.


A visita técnica aos estabelecimentos de saúde atende ao disposto no edital número 2, de 7 de dezembro de 2017, de chamamento público de municípios para autorização de curso de medicina. “Estamos muito satisfeitos e otimistas com a inspeção técnica e seguimos confiantes no processo”, completou a secretária Edna Alves.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534