Energia elétrica chega à região de Córrego do Norte em Guaratinga



Desde a última terça-feira (20) começaram os serviços de implantação de postes e da rede de energia no Córrego do Norte, zona rural de Guaratinga. Segundo a prefeitura a obra é uma solicitação antiga dos moradores da localidade. A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Guaratinga com o Governo Federal e Estadual, através do Programa Luz para todos, que tem o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país.

A população local, está ansiosa pelo acender das luzes, dando início a uma nova época, pois a “luz é um sonho que temos desde que nascemos, e ver esse projeto concretizado é um sonho”, afirmou um dos moradores.


A instalação de postes já começou (Foto: Divulgação/ASCOM)

A prefeita Christine, comemorou o início dos trabalhos como a realização de um sonho para aquelas pessoas que tanto necessitam da energia elétrica para auxiliar nas atividades cotidianas. E frisou, “É muito gratificante, quando podemos realizar o sonho das pessoas, principalmente daquelas que estão mais distantes e melhorar a qualidade de vida dos que moram na zona rural”.

Tudo isso também, graças ao empenho do Presidente da Associação de Córrego do Norte, Washington Vieira, que há muito tempo vinha cobrando esse projeto, e agora foi prontamente atendido pela atual gestão.

Os trabalhos seguem a todo vapor e nos próximos meses, a obra será entregue à comunidade de Córrego do Norte, que tanto esperou por esse momento.

Por FURO31, com informações da ASCOM 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534