div>

Jornada Pedagógica reúne mais de mil educadores em Porto Seguro


Abrindo oficialmente o ano letivo em Porto Seguro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, reuniu mais de mil pessoas durante a Jornada Pedagógica, realizada na manhã de 15/02, no Centro de Convenções da UFSB. O evento contou com a presença do prefeito Beto Nascimento; da secretária de Educação, Cláudia Regina; do presidente da APLB Sindicato, Neilton Costa Cruz e do vice, Euvadelis Pereira, além de secretários, vereadores, professores, diretores e demais servidores da educação. 


“Sabemos para este ano os desafios não são poucos, mas todos nós aqui temos o compromisso com uma escola melhor. Vamos trabalhar especialmente com a família, que muitas vezes está ausente, mas é a família que faz a escola junto com a gente”, disse a secretária de Educação. O vereador e líder do governo na Câmara, Dilmo Santiago, falou de sua experiência profissional, iniciando como servente de pedreiro e, através do conhecimento, passando a gerente da empresa. “A educação é a base de tudo”, resumiu.

Durante a solenidade de abertura, o prefeito fez questão de convidar o presidente da APLB, Neilton e o vice Euvadelis, bastante aplaudidos pelo público, a fazerem parte da mesa. “Temos uma expectativa muito grande em cima dessa gestão, que para nós da educação, começa agora. Esperamos que nossa categoria seja cada vez mais reconhecida para que lá na ponta, o aluno, que é o objetivo principal de todos nós, seja beneficiado. Sem dúvida que você terá o apoio da nossa categoria”, disse Euvadelis ao prefeito.


Beto Nascimento falou da nobre missão que recebeu, de conduzir os rumos do município. “A situação de estar prefeito não foi motivada por mim, mas tenho hoje a responsabilidade, até institucional, a mim atribuída, de cuidar de Porto Seguro. Eu quero fazer a diferença no cumprimento dessa missão”, enfatizou. O prefeito disse ainda que tem conversado com os diversos setores da educação, identificando os problemas. “Tenham certeza do meu compromisso em buscar as soluções para oferecer dignidade aos professores e aos alunos, a qualidade da educação que eles precisam. Juntos, vamos encontrar o caminho possível para transformar Porto Seguro através da educação”.

Após a abertura, a supervisora pedagógica da Secretaria de Educação, Kátia Caroline Souza Ferreira, falou sobre a temática do ano letivo, “A educação é a base: da formação para a cidadania à construção do conhecimento”. Em seguida, a pedagoga Zuma Evangelista Castro da Silva, proferiu palestra, tratando do tema “Base Nacional Comum Curricular”.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.