21 municípios discutem Plano de Carreira em Porto Seguro





Com a participação de representantes de 21 municípios do Extremo Sul da Bahia, Porto Seguro sediou, na manhã de 16/03, na Câmara Municipal, o Encontro de Formação da Rede de Assistência Técnica e Formativa dos Planos de Carreira e Remuneração (PCR).

De acordo com a coordenadora local do PCR, Dilza Reis, o objetivo do encontro é fortalecer os municípios no empoderamento dos conhecimentos que possibilitem, de forma democrática e participativa, a construção ou reformulação dos Planos de Carreira, a fim de torná-los altamente sustentáveis.


O evento, iniciado com uma apresentação das meninas da Oficina de Dança do programa Mais Educação do Colégio Paulo Souto, contou com a participação da secretária de Educação de Porto Seguro, representando o prefeito Beto Nascimento, Rowenna Brito, além de representantes do Ministério da Educação, Paulo Galdino; Undime-BA (União dos Dirigentes Municipais de Educação), Ana Paula Guerrieri e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Aubeni dos Santos Oliveira.

A secretária de Educação de Porto Seguro deu as boas vindas aos participantes, destacando a importância da pauta do dia, que mexe com uma categoria profissional “tão importante para a vida de meninas e meninos”. Rowenna Brito convidou o público a pensar a educação considerando desde aquele que abre o portão da escola até a diretoria.

“Precisamos nos debruçar sobre o Plano de Carreira, levando em consideração a situação das escolas e também a Folha de Pessoal, assegurando a garantia dos direitos dos profissionais e buscando também caminhos viáveis para custear as despesas”, enfatizou.
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534