div>

Guarda Municipal intensifica ações preventivas


Agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal estão por toda a cidade, realizando rondas e patrulhamento em pontos estratégicos de Porto Seguro. As equipes vêm cooperando para a segurança da comunidade e preservação do patrimônio público. São 36 servidores ligados ao trabalho voltado para o ordenamento, direção defensiva, proteção patrimonial, segurança e orientação aos turistas e moradores, na sede e nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso.



“Contribuímos para a proteção do patrimônio público, segurança social e também a fim de promover um melhor fluxo do trânsito urbano, em especial, nos períodos em que há maior número de veículos na cidade, como em alta temporada e em festas de Réveillon, Carnaval, São João Elétrico”, explica o diretor do setor, Sgt rr. Fábio Costa Silva.

Segurança Pública

A equipe de ronda e patrulhamento conta com três servidores em cada equipe, atuando em plantões subdivididos em manhã, tarde e noite seguindo até 1h. da madrugada. Está designada à proteção do patrimônio público; a orientar moradores de rua a não depredar equipamentos comunitários e buscarem acolhimento nos espaços oferecidos pela Prefeitura; outra ação é orientar a comunidade, turistas e motoristas sobre mudanças no trânsito e direção defensiva.

Levantamentos municipais dão conta de significativos resultados deste trabalho, como diminuição de flanelinhas, recolhimento de armas brancas contribuindo na redução de assaltos nas áreas do Trevo do Cabral e Rua Cova da Moça com tais utensílios e menos registros de crimes dentro das festas de largo por conta das revistas nos portais, sobretudo, preservação do patrimônio público de Porto Seguro.









Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.