div>

Aberto nesta quarta o Festival Cultural do Descobrimento - Semana do Brasil


A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, participou nesta quarta-feira, 18/4, da abertura oficial da 2ª edição do Festival Cultural do Descobrimento - Semana do Brasil, que acontece na Cidade Histórica entre os dias 18 e 22 de abril, e neste ano retorna com programação vasta, contemplando cultura, história, gastronomia e artes visuais.


A gestora deu as boas-vindas aos moradores e turistas, visitando a exposição fotográfica com o tema Terra Brasilis, de Marcelo Aniello e enfatizou que a participação dos artistas locais no festival fortalece a cultura local. "A história e cultura de Porto Seguro têm um valor inestimável e o que está sendo mostrado aqui num dos nossos mais belos cartões postais que é a Cidade Histórica é apenas um fragmento do nosso acervo. Convido e espero que moradores e turistas possam vir e apreciar as apresentações que neste ano estão ainda mais bonitas", afirmou.


Organizado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o Festival Cultural do Descobrimento - Semana do Brasil foi prestigiado em sua primeira noite por vereadores, secretários municipais, autoridades civis e militares e população que se encantou com a programação. A apresentação do Coral Clave de Sol, do bairro Frei Calixto, execução da linda 'projeção mapeada' direcionando na fachada da Igreja Nossa Senhora da Pena, retratando em som e imagens a cultura e história de Porto Seguro, além da apresentação da Bamups, orquestra composta por jovens das comunidades, contemplaram o primeiro do dia do evento, conquistando o público local e visitantes.

Confira a programação desta quinta-feira:
09h00 – Celebração Indígena – Aweri (Reseva da Jaqueira)
10h00 – Oficina de História – Um príncipe na Capitania de Porto Seguro (Parceria UNEB - Tenda SENAC)
15h00 - Oficina de Pintura Indígena (Espaço Curumim)
16h00 – Cozinha Show SENAC – Culinária Infantil Indígena
17h00 - Oficina de Circo (Espaço Curumim)
18h00 - Apresentação Indígena (Palco Principal)
18h30 – Cozinha Show SENAC
19h30 – Espetáculo de Som e Luz - Projeção Mapeada
20h00 – Apresentação Cultural - Projeto Baianart (Palco Principal)
21h00 – Espetáculo de Som e Luz - Projeção Mapeada
21h30 - Música MPB (Palco Principal)

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.