div>

Estrada de Guaratinga que liga São João do Sul a Santo Antônio do Jacinto em MG, está completamente abandonada.



Os 49 quilômetros que separam a Bahia ao Estado de Minas Gerais, estão completamente esburacados e com pontes caindo. Alguns trechos estão intransitáveis, e são a única via de acesso entre a cidade de Guaratinga, São João do Sul e Buranhém, distritos que pertence ao município.





A situação se agravou entre os meses de dezembro de 2017 a março de 2018, quando o volume de chuva teve um registro pluviométrico acima da média. A estrada é bastante utilizada porque o trecho que compreende entre a Bahia e Minas Gerais. Em Alguns trechos devido a falta de manutenção a estrada praticamente desapareceu, virou um buraco só. A ausência da prefeita junto ao governador é a maior queixa dos moradores e daqueles que utilizam as estradas como via de acesso para ir e vir de suas propriedades.


Essa estrada foi bastante propagada em anos eleitorais, por deputados e governo, mas nuca saiu do papel. A referida via de acesso há muitos anos não passa por uma boa reforma, apenas um faz de conta. Portanto, em um curto período, a estrada ficara completamente esburacada.

Além de veículos de donos de propriedades rurais, turista que segue de Minas para o litoral de Porto Seguro, a estrada também é bastante usada no transporte de gado e com o escoamento de leite.

O percurso de Guaratinga aos distritos era percorrido por uma hora no máximo. Hoje, o motorista de carro pequeno percorre o trecho em quase duas horas e meia. A Secretaria de Infraestrutura do Estado e do Município já foi notificada da situação crítica da estrada.


girodenoticias
Tecnologia do Blogger.