div>

Hospital de Porto Seguro inicia ampliação da UTI


As obras de ampliação da UTI do Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, começaram nessa terça-feira (24). A previsão é que a reforma seja concluída num prazo de 40 dias, quando sua capacidade física passará de 5 para 10 leitos.


O HRDLEM integra a Rede de Atenção às Urgências (24horas), Rede de Atenção Psicossocial e a Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas, de referência para a microrregião de Porto Seguro, que inclui Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi e Santa Cruz Cabrália, além de uma demanda espontânea de outros municípios circunvizinhos, que não dispõem de outro Hospital com complexidade semelhante, e, portanto serão beneficiados com o aumento dos leitos de UTI.

Essa conquista é resultado do esforço do Instituto de Gestão e Humanização que administra a Unidade, com o apoio integral do Governador Rui Costa, sempre atento as necessidades do interior do estado, do secretário de saúde da Bahia, Dr Fábio Vilas Boas, cujo apoio tem sido fundamental para o nosso Hospital, assim como o apoio e parceria da secretaria municipal de saúde e prefeitura de Porto Seguro.

O IGH, que assumiu o Luis Eduardo em setembro de 2015, vem desde então desempenhando uma assistência plena e cada vez mais humanizada. “Quando assumimos a gestão fizemos o compromisso de prestar serviços de excelência em saúde. Essa ampliação era um anseio antigo e que agora está prestes a se tornar realidade para melhorar a qualidade prestada aos usuários do SUS. E o trabalho não para, vamos continuar ampliando esses resultados sempre em prol da população de Porto Seguro e região.” Destacou a diretoria do HRDLEM.

ascom
Tecnologia do Blogger.