div>

Procura-se Sr. Oston, morador da cidade, que está desaparecido em Porto Seguro.

Oston José Pereira. FOTO: Arquivo Pessoal
Está desaparecido, em Porto Seguro, desde 07/12 (quarta-feira) o Sr. Oston José Pereira, idoso de aproximadamente 65 anos, morador da comunidade rural de Cotia, na cidade de Boninal.

O Sr. Oston faz parte do Grupo de Convivência do CRAS Quilombola da comunidade e foi passear em Porto Seguro juntamente com outros 114 idosos, em uma confraternização promovida pela Prefeitura Municipal de Boninal. A excursão iniciou dia 05/12 (segunda-feira) e finalizaria dia 07/12 (quarta-feira) à noite. Porém, na quarta-feira (07/12), por volta das 15:30 horas, após passeio pelo Centro Histórico de Porto Seguro, ao saírem de uma Igreja, todos se reuniram em frente à um Índio local que fazia demonstrações de seus produtos, entretanto, ao terminar a apresentação o Sr. Oston não foi localizado entre os outros participantes. Posteriormente, pelas câmeras do local, percebe-se que ele se afastou do grupo intencionalmente, sem avisar. Porém, não foi mais visto. Os funcionários do CRAS Boninal, a Secretária de Assistência Social de Boninal e os responsáveis pela excursão fizeram boletim de ocorrência na DELTUR (Delegacia do Turista) de Porto Seguro, sob número 16-00604, registrando o desaparecimento do Sr. idoso.

A preocupação em localizar Sr. Oston é enorme. A equipe de Boninal mobilizou toda a cidade de Porto Seguro que hoje se encontra envolvida na busca. Além da Polícia local tem o CRAS de Porto Seguro, os Bombeiros, a Associação Comercial e a Maçonaria da cidade, fazendo busca pela localidade, tentanto encontrar o Sr. Oston. Boninal, por sua vez, mantém sua equipe em Porto Seguro, empenhados em acompanhar as buscas e localizar o idoso. Lá estão a Secretária de Assistência Social, dois Assistentes Sociais e um motorista da Prefeitura, fazendo todos os trâmites necessários para a localização do idoso: acionando justiça, indo de lugar em lugar, acompanhando e coordenando equipes de busca. Trabalham sem parar em prol de achar o senhor. Os demais participantes do grupo turístico já retornaram para suas casas em Boninal.


Sr. Oston desapareceu portando documentos e R$ 200,00 (Duzentos Reais) no bolso. Até o desaparecimento o mesmo não teve nenhum relato de problemas de saúde. Posteriormente a família informou que ele tem problemas com bebida. Mas o CRAS informou que durante toda a excursão, o mesmo manteve-se totalmente sóbrio e com bom comportamento. Seu desaparecimento é inexplicável. As buscas são incessantes. Se você viu ou sabe qualquer informação sobre o Sr. Oston, favor contatar a DELTUR (73) 3268-8612 ou o CRAS Quilombola e a Secretaria de Assistência Social de Boninal (75) 99213-2990 0u (71) 99204-2733. Ou mesmo nosso site Chapada News. Estamos todos em busca do Sr. Oston José Pereira.
Por chapadanews
Tecnologia do Blogger.