div>

Adolescente grávida denuncia que levou dois tapas no rosto de um médico após gritar de dor


Uma adolescente de 16 anos denuncia que foi agredida com dois tapas no rosto por um médico, durante um atendimento na Maternidade Ester Gomes, no município de Itabuna, sul da Bahia. O caso teria ocorrido na noite de quinta-feira (17), por volta das 22h30.


O boletim de ocorrência foi feito no complexo policial da cidade, ainda na noite de quinta-feira, e a denúncia foi formalizada na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) na manhã desta sexta-feira (18).

De acordo com a família, a jovem, que já está no 9º mês de gestação, foi à unidade médica sentido dores e com sangue na urina. No hospital, ela teria sido submetida a um procedimento chamado de toque gestacional, que avalia se a grávida está entrando em trabalho de parto.

No momento do procedimento, a família diz que a adolescente gritou de dor e acabou levando dois tapas no rosto do médico.

Uma equipe da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, esteve no hospital e tentou localizar o médico alvo da denúncia na manhã desta sexta-feira. Entretanto, foi informada que o plantão do profissional tinha sido encerrado por volta das 7h. O G1 não conseguiu contato com o médico denunciado.

O diretor do hospital conta que soube da denúncia e que demitiu o médico.

"Eu fiquei sabendo. Fui providenciar ver a enfermeira da noite. Encontrei e perguntei. Ela disse que não estava presente, mas tem duas auxiliares que estavam no momento. Infelizmente é uma coisa esdruxula, ridícula que aconteceu. A maternidade não aceita esse tipo de coisa de nenhum médico e as providências já foram tomadas. Eu comuniquei com a direção, os provedores da maternidade, que pediram que fizessem uma demissão. Está sendo feita a demissão. Segunda-feira ele não trabalha mais na instituição e ele vai se defender", afirmou Veldo Cordeiro. O caso será investigado pela Deam.

Por G1
Tecnologia do Blogger.