div>

Blitz conscientiza sobre proteção de crianças e adolescentes


Uma mobilização em virtude ao "Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", instituído no dia 18 de maio pela Lei Federal 9.970/00, foi realizada na última semana, com uma blitz de conscientização. A ação é representa uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do país.

Maio Laranja

Porto Seguro é uma cidade engajada na proteção de crianças e adolescentes, lutando para impedir qualquer tipo de exploração, abuso ou violência sexual. "Para isso, além de uma campanha contínua junto à comunidade, a blitz de conscientização aconteceu nos principais pontos de tráfego na cidade", explica a coordenadora do Creas, Márcia Junqueira, apontando que a comunidade está em alerta e citou várias atividades como atendimentos às vítimas, palestras educativas para estudantes e professores, além de difundir a campanha Maio Laranja por meio de ações de abordagens como esta, que terá edições na próxima semana no Complexo Frei Calixto.


A equipe multiprofissional do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e servidores da pasta da Assistência Social abordaram motoristas que passaram pelos trechos próximos à balsa, Tarifa e Aeroporto Internacional de Porto Seguro. Foram distribuídos panfletos com mensagens de conscientização sobre esta agressão e orientação sobre como constatar sinais deste tipo de violência e canais de denúncias anônimas: Disque 100, Creas, Conselho Tutelar, Defensoria Pública e delegacias. "O enfrentamento à violência Sexual contra crianças e adolescentes é um dever de todos", chama a atenção para a casa, a secretária da pasta, Lívia Bittencourt.
 

Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.