div>

Gestantes são homenageadas com ensaio fotográfico



Às vésperas do dia das mães, a data tornou-se ainda mais especial na manhã de sexta - feira, 4/05. Sob à luz do sol, tendo como cenário paradisíaco o Centro Histórico de Porto Seguro, as gestantes que são acompanhadas na unidade de saúde Heraldo Lima participaram de um belo e emocionante ensaio fotográfico com objetivo de promover a autoestima e eternizar o importante momento da gravidez.

Pioneirismo

A estratégia pioneira e inovadora, idealizada pela rede de atenção básica, através da iniciativa integrada das 2 equipes que compõem a unidade de saúde Heraldo Lima, foi marcada pela alegria. Com muitos cliques, mudanças de vestuários, acessórios, maquiagem e produção direcionada em homenagem às futuras mamães, além da exuberância externa do local, elas dispuseram de cenários temáticos especialmente criados para incrementar a sessão de fotos.


A ação, que contou também com o apoio das empresas Savana Festas, O Boticário, Lary Cosméticos e atuação da maquiadora Priscila Fernandes, comoveu a equipe multidisciplinar durante os registros fotográficos.


"Esse dia é memorável. As gestantes choraram de emoção e externaram plena felicidade, o que contribui para uma gestação ainda mais saudável, ficamos muito satisfeitos, pois acreditamos que essa relevante iniciativa fez a diferença na vida das futuras mamães. Isso é acolhimento, humanização no SUS, ver os vínculos das gestantes com os profissionais da ESF, inclusive a equipe de Saúde Bucal, participando junto. Parabenizo à toda equipe da atenção básica por todo apoio, articulação e sensibilidade juntos a ESF", afirma a superintendente da atenção básica, Josiany Garcia.


Risos e lágrimas

Grávida do primeiro filho, Leandro Luca, Carolina Cardoso, aos 6 meses de gestação, depois de produzida e maquiada, se rendeu aos cliques. "Marquei até no calendário de tanta felicidade à espera desse dia. É uma linda oportunidade que estão nos proporcionando. Estou imensamente feliz, um momento maravilhoso de registrar fotos do meu bebê. Só tenho a agradecer a todos por tanto carinho ", diz.


À espera do João Henrique, Adriana Bento demonstrou total emoção ao fotografar no 7° mês de gravidez. "Hoje estou me sentindo muito realizada, completamente plena. Agradeço demais a Prefeitura de Porto Seguro, Secretaria de Saúde, toda equipe da unidade Heraldo Lima, por tanta gentileza e amor. Terei fotos lindas para mostrar ao meu filho", confirma.


Cuidados ao pré - natal

A implementação do grupo de gestante, como qualificação do cuidado durante o pré-natal, foi instituído em 2008, na unidade de saúde Heraldo Lima. A continuidade do trabalho é sistematizado mediante encontros mensais envolvendo as gestantes por meio da atuação direta das médicas, enfermeiras, equipes do NASF, fisioterapeutas, odontólogos e nutricionistas, a fim de promover assistência integral durante o período gestacional.




Secretaria de Saúde
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.