Concluída recuperação definitiva da ponte do Rio da Vila



A recuperação da ponte do Rio da Vila, principal via de acesso pela BR-367 no trajeto Centro/Orla Norte/Centro, foi concluída nesta quarta-feira, 6/6. A solução definitiva foi a construção de um muro de arrimo para sustentação da laje de aproximação, que estava com problemas na estrutura.

A obra foi uma realização do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) e teve participação efetiva da Prefeitura de Porto Seguro, que não mediu esforços na busca de uma solução para os problemas detectados em janeiro deste ano.


Na época, a Secretaria Municipal de Obras instalou uma prancha de aço no local como medida paliativa, enquanto era realizado um trabalho de esforço político junto ao DNIT para início da obra definitiva. "Tivemos um certo atraso por conta das chuvas, mas agora a obra foi finalmente concluída", explicou o gerente regional do órgão, Aldo Apolônio da Silva.

O pranchão de aço já foi retirado e uma nova camada asfáltica foi colocada no local, garantindo a segurança dos motoristas que trafegam pela pista e fluidez do tráfego de veículo. O trânsito ficou interrompido durante todo o dia de ontem, para finalização da obra.

Ascom – Prefetura de Porto Seguro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534

ALALO