div>

Ex-assessor político e membro de ONG é achado morto com sinais de estrangulament



O ex-assessor político e membro de uma ONG, Antônio José Pinto Muniz, foi achado morto ao lado do próprio carro na noite de domingo (3), em Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de 49 anos, foi achada com sinais de estrangulamento. Autoria e motivação do crime são investigadas.

Antônio Muniz foi assessor do gabinete da Prefeitura de Itabuna, com cargo comissionado, entre junho e dezembro de 2016, segundo informações da assessoria do município. Ele também era membro da Acari-Comunicação & Cidadania, uma ONG que atua em projetos para crianças e adolescentes. Por meio de nota, a organização lamentou a morte de Muniz.

Com relação ao crime, a Polícia Militar, que atendeu ao caso na noite de domingo, detalhou que populares ligaram para o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informando que um veículo estava parado na região do anel rodoviário de Itabuna, no bairro Califórnia e que havia um homem caído próximo ao veículo.

Em seguida, uma guarnição da PM foi ao local indicado pelos populares junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte de Antônio Muniz. Não há detalhes sobre sepultamento.

Por G1
Tecnologia do Blogger.