Após as casas lotéricas da Bahia deixarem de receber pagamento da fatura da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), os consumidores de Salvador e do interior do estado reclamam das grandes filas que enfrentam para quitar a fatura.
O pagamento da conta de luz nas lotéricas foi suspenso em 1º de junho. Conforme informou a Coelba, não houve renovação do contrato da concessionária com a Caixa Econômica Federal.
Diante das grandes filas para pagamento da conta de energia, o Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador investigam os problemas para quitar a fatura. O MP, inclusive, abriu um inquérito nesta quarta-feira (11) para apurar o fato.
A Coelba informou que são 268 locais de pagamento em Salvador e região metropolitana, entre esses pontos estão estabelecimentos comercias como lojas de varejo, padarias, farmácias e rede credenciada própria, que são os pontos de serviços da Coelba.
Alguns bancos aceitam o pagamento no caixa como Banco do Brasil, Santander e Bradesco. Apesar desses pontos, o consumidor destaca que, após a suspensão de pagamento nas lotéricas, as filas só aumentam.
Por G1
Tags
NOTÍCIAS