div>

Consumidores reclamam de grandes filas para pagar conta de luz após lotéricas deixarem de receber boleto da Coelba


Após as casas lotéricas da Bahia deixarem de receber pagamento da fatura da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), os consumidores de Salvador e do interior do estado reclamam das grandes filas que enfrentam para quitar a fatura.


O pagamento da conta de luz nas lotéricas foi suspenso em 1º de junho. Conforme informou a Coelba, não houve renovação do contrato da concessionária com a Caixa Econômica Federal.


Diante das grandes filas para pagamento da conta de energia, o Ministério Público do Estado (MP-BA) e a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) de Salvador investigam os problemas para quitar a fatura. O MP, inclusive, abriu um inquérito nesta quarta-feira (11) para apurar o fato.


A Coelba informou que são 268 locais de pagamento em Salvador e região metropolitana, entre esses pontos estão estabelecimentos comercias como lojas de varejo, padarias, farmácias e rede credenciada própria, que são os pontos de serviços da Coelba.


Alguns bancos aceitam o pagamento no caixa como Banco do Brasil, Santander e Bradesco. Apesar desses pontos, o consumidor destaca que, após a suspensão de pagamento nas lotéricas, as filas só aumentam.

Por G1
Tecnologia do Blogger.