div>

Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro Forma Aquaviários



No dia 14 de julho de 2018, a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro, DelPSeguro, encerrou o Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional (EXFD-CFAQ-III C/M N1 Turmas 8 e 9/2018), na modalidade Extra Fundo do Ensino Profissional Marítimo, com uma Cerimônia para entrega de certificados de conclusão de curso e Carteiras de Inscrição e Registro – CIR.


Durante o curso foram ministradas aulas teóricas e práticas de diversos assuntos, tais como: Navegação, Combate a Incêndios, Motores a diesel, Atividade de Pesca, Primeiros Socorros e etc. Ao final do curso, realizado no período de 03 à 13 Jul 2018, na cidade de Mucuri-BA, foram habilitados 58 pescadores das Colônias Z-35 (Mucuri) e Z-29 (Nova Viçosa) e após aprovação nas provas teóricas e práticas, os alunos alcançaram aptidão técnica para comporem a tripulação de embarcações de pesca, com arqueação bruta de até 10 AB da região.

A realização do Curso para Pescadores, aconteceu em proveito da Ação Cívico Social (ACISO) realizada pelo Comando do 2º Distrito no Município de Mucuri-BA, no período de 11 a 14 Jul 18. Durante a Ação foram efetuados também atendimentos de orientação e regularização de documentação a comunidade marítima da região por meio da Delegacia itinerante, quando foram realizadas inscrições de embarcações, renovação de carteiras de inscrição e registro entre outros.
Tecnologia do Blogger.