div>

Crime Cibernético é tema de Palestra para alunos da Unesulbahia


Na manhã do dia 26 de setembro, deu início a I Semana Jurídica Acadêmica , promovida pelos alunos Matheus Novais, Jessica Michelena, Tarcisio Monteiro, Brenda Muller e Luna Souza, acadêmicos dos 8º e 10º períodos de direito das Faculdades Unesulbahia. “O objetivo desse evento é trazer para os alunos do curso de direito a prática do que acontece diariamente na justiça da nossa região”, disse Matheus Novais, presidente da comissão e organizador do evento.


No início do evento o professor e coordenador do curso de direito, Jeferson Celos, parabenizou os idealizadores do evento e agradeceu a presença dos dos dois convidados para a abertura. “Muito importante para a faculdade e alunos ter a presença do Juiz de Direito, Dr André Strogenski e o Promotor, Dr João Paulo de Carvalho na abertura”, agradeceu Jeferson.


A Palestra

A primeira palestra do evento foi proferida pelo Promotor de Justiça, Dr João Paulo de Carvalho com o tema Crime Cibernético, onde trouxe casos reais, mostrando na prática o que acontece diariamente. “Casos de pornografia de revanche, por exemplo, que é quando alguém divulga fotos/vídeos íntimos de outra pessoa, chega ao conhecimento do Ministério Público e precisa ser combatido, pois muitas vezes a vida da pessoa afetada é devastada”, ressaltou o palestrante.

Em seguida, dando continuidade ao tema o Juiz da 1ª vara crime de Porto Seguro, Dr André Marcelo Strogenski, falou sobre o procedimento que a acontece após o recebimento da denúncia do MP. “Temos que combater com veemência tal prática criminosa e a parceria que existe entre promotoria e tribunal de justiça reforma ainda mais essa necessidade”, disse o magistrado. Em seguida agradeceu o convite e reforçou que está a disposição para os alunos, sempre que for preciso.
Tecnologia do Blogger.