div>

Justiça Eleitoral, em Porto Seguro, inicia lacração das urnas eletrônicas das zonas 121 e 122


A Justiça Eleitoral deu início aos trabalhos de lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, distribuídas nas zonas eleitorais 121 e 122 . O repasse dos dados do sistema às mídias oficiais que serão inseridas nas 310 urnas segue até a próxima sexta-feira (28).



A inserção dos dados ocorre de forma pública, onde os partidos são convidados, além do Ministério Público e demais entidades envolvidas no processo. “O interesse nosso é mostrar total transparência. Qualquer pessoa pode acompanhar o trabalho dos técnicos de urna durante a inserção de dados, tirando dúvidas, caso seja necessário”, afirmou o Juiz eleitoral da zona 121, Dr. André Strogenski.


O Juiz eleitoral chama atenção para a importância dos eleitores no processo eleitoral. “Esse ano iniciamos o uso da biometria na região, o que traz ainda mais segurança para as eleições, além de agilizar processo de voto. Este ano escolhemos seis representantes, o que pode acarretar num período maior de votação de cada eleitor, assim pedimos aos eleitores que façam as suas 'colinhas', com os números dos seus candidatos, dando maior dinamismo na votação”, declarou o magistrado.

Com o período de lacração das urnas, o TRE Baiano divulgou os números de candidatos aptos e inaptos para concorrer as eleições, que terá o seu 1º turno realizado em 7 de outubro, terão – na Bahia – mais de mil candidatos. Dos 1.196 registros de candidatura protocolados no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), 1.068 foram deferidos.

Para o cargo de governador, foram deferidos sete candidatos, juntamente com seus respectivos candidatos ao cargo de vice-governador. Já para o Senado, os baianos deverão escolher dois representantes entre 11 candidatos. Para os cargos de deputados federais, 472 candidatos; e, para deputado estadual, 606 candidatos irão às urnas.
Tecnologia do Blogger.