div>

TRE de Porto Seguro leva urna eletrônica as escolas da cidade



Estudantes de 04 escolas de Porto Seguro, receberam nas últimas duas semanas, o projeto "TRE na Escola", promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Porto Seguro.


Cerca de 500 alunos do terceiro ano ao ensino médio, de escolas públicas e privadas, participaram da oficina de votação simulada. “A intenção é que esses alunos sejam multiplicadores e levem para suas casas, suas ruas, seus bairros, o que aprenderam hoje”, disse Francisco Santos, funcionário do TRE. 


Durante a ação, os alunos acompanharam de perto o funcionamento das urnas eletrônicas e o processo simulado de uma eleição, onde candidatos e partidos fictícios foram criados para que os alunos pudessem realmente votar.

“Eu gostei bastante, pois ensinou para gente um pouco mais sobre as eleições”, afirmou Fernanda de Souza, 14 anos, aluna da rede Estadual. 


Iniciativa

A iniciativa para levar o projeto TRE na Escola em Porto Seguro, partiu do juiz eleitoral do município, André Strogenski, que viu a importância da conscientização dos estudantes, "o projeto tem como princípio, chamar a atenção dos alunos para a importância da escolha dos seus representantes, além de ensinar o eleitor a utilizar a urna eletrônica", finalizou o magistrado.
Tecnologia do Blogger.