div>

POLICIA MILITAR LANÇA A RONDA RURAL GEORREFERENCIADA



“Em reunião realizada entre o Comando do 8º Batalhão de Polícia Militar e produtores rurais de Porto Seguro, foi anunciado o lançamento da Ronda Rural Georeferenciada.”


Atento à necessidade de aumento do policiamento ostensivo nas áreas rurais dos municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, o 8º Batalhão passou a desenvolver a partir do dia 01/10 um novo modelo de policiamento voltado na sua integridade a atender as áreas rurais dos mencionados municípios.

A Ronda Rural Georeferenciada reúne variados conceitos de aplicação do policiamento ostensivo, dentre os quais, amplitude, tecnologia e polícia de proximidade. O objetivo principal será melhorar a segurança dos produtores rurais e de moradores de lugares isolados, distantes dos centros urbanos e mais vulneráveis a ações de criminosos.


De acordo com o Maj PM França, comandante do 8º BPM, o novo policiamento buscará atender ao anseio de pequenas comunidades e produtores rurais. “ O aumento da ação policial nas cidades resultou no incremento do número de ocorrências nas áreas rurais, somado a dificuldade de acesso a determinadas localidades refletiu em maior vulnerabilidade para as pessoas no campo. Daí foi necessário desenvolver um modelo que atenda essa demanda, principalmente por ser um setor fundamental para o desenvolvimento de qualquer município”, enfatizou o Comandante.


A Ronda Rural Georreferenciada contará com a utilização de veículos, motocicletas e um drone da PM. Todas as propriedades receberão uma placa de identificação e serão previamente cadastradas junto à polícia militar, que manterá um banco de dados com no GPS instalado no interior das viaturas com as respectivas coordenadas geográficas de cada propriedade rural. Dessa forma as visitas periódicas se tornarão mais fáceis e o acesso muito mais rápido em caso de qualquer emergência. O drone atuará como amplificador do campo de visão dos policiais, contribuindo na identificação de eventuais suspeitos em locais remotos.


O comando 8º BPM reitera o compromisso de bem servir a sociedade e permanece ativo e constante na prática do bem comum.
Tecnologia do Blogger.