div>

TRE faz balanço do 1º turno na costa do descobrimento




O juiz da 121ª zona eleitoral, que abrange Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, Dr. André Strogenski, classificou as a Eleição 2018 bem tranquila, com uma grande participação popular e sem o registro de ocorrências que comprometesse o transcurso normal do pleito, no qual houve apenas o registro de 7 ocorrências sem relevância e sem nenhuma gravidade.

“Os eleitores foram às urnas em um ambiente tranquilo onde todos puderam exercer o direito de voto com harmonia, exercendo livremente o exercício da cidadania através do voto”, declarou.

De acordo com Dr. Tibério Coelho, juiz eleitoral da 122ª zona eleitoral, era esse o objetivo da Justiça Eleitoral para que pudesse ser feita a entrega de todo ambiente e propiciar aos eleitores a possibilidade de uma eleição sem atropelos na qual todos os eleitores pudessem comungar de forma inteirada, democrática e bastante republicana do processo, inclusive com a participação acima da expectativa.

“Observamos que as abstenção de votos foram abaixo do esperado, mesmo com filas demoradas, os eleitores esperavam para exercer seu papel”, disse.

A promotora de justiça, Dr. Michelle Roberta, destacou que o processo de votação brasileiro está consolidado.

“Mais uma vez, as urnas eletrônicas demonstraram a sua eficiência. Em mais de 300 urnas, nós tivemos problemas em apenas 1% delas, que tiveram que ser substituídas e o resultado foi de forma dinâmica e rápida. Portanto, a cada eleição nosso processo de votação se consolida cada vez mais para o futuro”, declarou.
Tecnologia do Blogger.