Porco espinho é resgatado em Porto Seguro




Um porco espinho foi encontrado em uma residência no bairro Village l e entregue à Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro, que o encaminhou ao CETAS para receber os devidos cuidados, antes de retornar a seu habitat natural.


O fato aconteceu na noite de 21/1, quando moradores do bairro tiveram a grata visita do porco espinho em sua casa. Segundo Gláucia, residente no local, a princípio ela imaginou que fosse um saruê. "Mas ao me aproximar, ele armou os espinhos. Tomei um susto, liguei imediatamente para o Mackxuel e entreguei o animal a ele", conta.

Segundo Mackxuel Campeche, coordenador da fiscalização ambiental, o porco espinho se alimenta de frutos, tem entre 30 e 60 centímetros, sua gestação é de apenas um filhote e ele está na lista de extinção. "São animais de hábitos noturnos e saem a noite à procura de alimentos, principalmente frutos. Costumam viver solitariamente ou em casal, produzem um único filhote por ninhada e podem ter de 30 a 60 centímetros de comprimento", informa.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534

ALALO