div>

Argentino procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal em Arraial Dajuda


Segundo a PF, estrangeiro responde a processo criminal no país de origem, por tráfico de drogas, e morava há um ano em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro.


Um argentino que era procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) foi preso pela Polícia Federal na tarde de quinta-feira (17), no distrito de Arraial D'Ajuda, no município de Porto Seguro, no sul da Bahia. O local é um dos destinos turísticos mais procurados do estado.

Conforme a PF, o suspeito responde a um processo criminal na Argentina por tráfico de drogas. A Polícia Federal informou que o argentino começou a ser procurado pela Interpol após um pedido da polícia do país dele.

De acordo com informações da Polícia Federal, o suspeito, que não teve a identidade revelada, encontrava-se foragido da Argentina e morava há cerca de um ano, em Arraial D'Ajuda. A captura do argentino ocorreu após o cumprimento de um mandado de prisão para extradição, expedido pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Não há informações sobre se o suspeito cometia crimes na Bahia. O estrangeiro ficará custodiado no Presídio de Eunápolis, também no sul da Bahia, onde permanecerá à disposição do Supremo Tribunal Federal.

Por G1
Tecnologia do Blogger.