div>

Vídeo mostra enorme mancha de óleo no Canal do Rio Buranhém ao lado do Pier Municipal

Por volta das 08:45 deste domingo 10/02, a equipe de reportagem do Imprensananet.com flagrou uma enorme mancha de óleo que pelo cheiro forte denunciava ser "Óleo de Cozinha" no Canal do Rio Buranhém ao lado da Praça do Relógio, 2º CRIME AMBIENTAL registrado no local em menos de 30 dias. A mancha que inicialmente avistamos no entorno do Pier Municipal, como a maré em processo de "Baixa" se encaminhava pra o mar especificamente para a Prais das pitangueiras.



Assim como na matéria e vídeo registrado em 21 de janeiro, encaminharemos o material para a EMBASA e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que sejam tomadas a medidas cabíveis para identificar e punir o (os) culpados. É inadmissível que crimes como este aconteçam e se repitam em pelo centro de Porto Seguro, local por onde passam diariamente milhares de turistas.


É sempre bom salientar que a responsabilidade sobre crimes como este é da EMBASA, pois, é a empresa que detêm a concessão sobre o sistema de esgotamento sanitário do município, entretanto, a população deve fazer sua parte, ao presenciar fatos como este, denuncie. O cuidado com o Meio Ambiente é de responsabilidade de todos nós.


Esperamos que desta vez a EMBASA dê uma resposta plausível sobre este fato, uma vez que anteriormente a empresa  nos ligou informando que faria uma ação para identificar os culpados, entretanto, aparentemente nada foi feito. Se você presenciou fatos como este, DENUNCIE, ou envie fotos e vídeos para o Imprensananet.com atravéz do WhatsApp 73 98155-2730 ou E-mail contato@imprensananet.com, não deixe que exemplos como estes fiquem impunes.






Por - Gutemberg Stolze / Imprensananet.com
Tecnologia do Blogger.