div>

A Academia de Letras de Porto Seguro homenagem a Dias Gomes


A Academia de Letras de Porto Seguro realizou nesta quarta-feira (20/03) uma homenagem a Dias Gomes, dramaturgo baiano, reconhecido nacional e internacional.


A primeira palestra do ciclo de conferências da Academia de Letras de Porto Seguro aconteceu na quarta-feira, 20 de março, no Centro de Cultura de Porto Seguro e contou a presença de Escolas, representantes empresariais, institucionais e interessados em adquirir conhecimento, marcando um evento de sucesso para a cultura na cidade e região.


A palestra iniciou-se com apresentação teatral pelo artista Carleone Filho, uma abordagem sobre Zé do Burro, o herói trágico nacional, a qual possui como enredo a obstinação do herói em cumprir sua promessa e, com o desenrolar dos fatos, levando a um trágico fim, analisando as características que fazem desta obra uma tragédia moderna e essencialmente brasileira.


Em seguida, Rod Pereira discorreu sobre Dias Gomes e a Modernização da dramaturgia, discutindo como a linguagem dramatúrgica articulava-se ao contexto artístico, social e político da época.
Tecnologia do Blogger.