div>

Em excursão pela Europa, família de Porto Seguro é vítima de roubo na França

A família do publicitário portossegurense Luzio Nunes, que está percorrendo a Europa a bordo de uma motorhome, ou autocaravana, teve o carro arrombado e todos os pertences roubados, na madrugada desta sexta-feira (12/04), enquanto dormiam em um Airbnb [espécie de hospedagem coletiva] na cidade de Lille, que é a quarta maior da França.

Em relato na página do Facebook, ele registrou a experiência negativa e disse ter ficado “indignado com o tratamento dispensado pela Polícia da França. Depois de percorrer três distritos policiais, uma atendente se recusou a registrar a ocorrência, alegando a falta de um intérprete oficial na unidade”.
“Nunca passamos por isso no Brasil, nem em Porto Seguro. O vidro do carro foi estourado e tudo o que estava no interior foi roubado. Levaram vários equipamentos como um drone phantom3pro, um Macbook pro, várias lentes de câmera, cartões de crédito de várias bandeiras, inclusive uma mala com todas as roupas da minha mulher e da criança”. Enumera.
TRAUMA
A mulher, Gabriela, conta que a família acordou com o disparo do alarme do carro. Ela ainda conseguiu ver os bandidos correndo com a mala e os equipamentos. “Foi tudo muito traumático para todos nós, especialmente para Valentina, de quatro anos, que ficou insistindo que voltássemos para o Brasil”. Emendou.

O publicitário também lamenta ter perdido todas as lembrancinhas compradas nos lugares por onde passaram, especialmente todas os registros fotográficos da viagem dos sonhos da família inteira.
“Tivemos um prejuízo de R$ 10 mil em equipamentos, mas isso Deus ajuda, a gente trabalha e repõe. Mas o nosso maior problema foi a parte psicológica de Valentina, que ficou muito afetada, e a falta de respeito no distrito policiais de Lille, na França.
Ele e família agora vão procurar o Itamaraty para registrar o descaso que recebeu dos policiais franceses.

“A Europa é muito bem preparada para receber o turista, mas a França foi exceção. Estranhei a má vontade daqueles policiais franceses. Eu rodei cerca de três horas, em outro carro, em perseguição aos ladrões e não encontrei nenhuma viatura”. Protesta.
EXCURSÃO
Luzio Nunes, a mulher Gabriela, e as filhas Thais e Valentina, de 4 anos, saíram de Porto Seguro no dia 23 de março, com previsão de retornar no dia 13 de maio. O sonho da família é excursionar pelo Velho Continente, “a fim de conhecer outros países e para que as filhas tenham contato com culturas de naturezas variadas. Como uma aprendizagem divertida.”
A família de brasileiros já percorreu sete países e agora está na Itália, na cidade de Bérgamo, aonde desembargaram de avião, após pagar à locadora a indenização pelos vidros do veículo arrombado.
Para o grupo, ainda falta conhecer alguns países do roteiro. “A viagem não vai parar, mas fica o alerta aos brasileiros que vieram para a França, não deixem seus pertences à vista. Os relatos desse tipo de roubo chegam de toda parte. Não sei o que diz a estatística oficial, mas principalmente nas cidades do interior da França é comum esta modalidade de crime”. Avisou.
Por Rose Marie
Tecnologia do Blogger.