div>

Curso de habilitação para os pretendentes à adoção aconteceu no auditório do fórum em Porto Seguro



A Corregedoria das Comarcas do Interior (CCI) do Tribunal de Justiça da Bahia, dentro das ações da Campanha “Adote-Encontro de Corações”, e a Vara da Infância e Juventude de Porto Seguro realizaram o curso de habilitação para os pretendentes à adoção da região com ampla explanação. O evento aconteceu nesta quarta-feira (22), das 8h30 às 16h, no Salão do Júri do Fórum Dr. Osório de Menezes em Porto Seguro – BA.
Interessados em adotar, não somente da Comarca de Porto Seguro, como também das Comarcas de Eunápolis/Itagimirim, Itamaraju, Mucuri e Santa Cruz Cabrália, foram cerificados. Outros convidados, como; equipe técnica das cidades de Eunápolis e Belmonte participaram do evento buscando mais aprimoramento no tema.
No período matutino foi realizado um encontro de caráter vivencial, como início do curso de habilitação à adoção, com o Juiz Titular da Vara da Infância e Juventude de Porto Seguro - Rogério Barbosa de Sousa e Silva, Dra Jacqueline Magnavita - Promotora de Justiça, Dr José Renato – Defensor público, a equipe interprofissional da Vara, Zenilda Rodrigues – Assistente Social, Tuane Albernaz – psicóloga, Luciana Parracho – psicóloga Coordenadora da proteção especial média e alta complexidade. Foram abordados e esclarecidos aspectos jurídicos e psicossociais da adoção.
À tarde o evento se estendeu aberto ao público, com a apresentação do projeto “Adote - Encontros de Corações”, tendo como palestrantes o Desembargador Dr. Emilio Salomão Resedá, os juizes da assessoria da corregedoria, Dr Arnaldo José Lemos de Souza, Dr Marcel Mariano, Dr Rogerio, Juiz titular da 1ª Vara da Infância de Porto Seguro, Dr. Otaviano, Juiz da 1ª vara Crime de Eunápolis, além de outros magistrados, representantes de ongs e da rede de proteção socioassistencial que se fizeram presentes. Assim, o evento concluiu com o depoimento especial da Srª Eteni Souza, que adotou 47 filhos.

Por fim, o Bel. Juiz, Dr. Rogerio Barbosa de Sousa e Silva, destacou com satisfação a realização desse encontro, muito proveitoso para a população de Porto Seguro e região.














Tecnologia do Blogger.