div>

Policiais de Porto Seguro que realizaram parto de mulher dentro de carro foram homenageados em Salvador

Policiais do 8ºBPM são condecorados em Salvador pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública do Estado da Bahia.

Dois policiais militares lotados no 8ºBPM-Porto Seguro foram agraciados com a Comenda Marechal Argolo - Visconde de Itaparica durante a Solenidade Comemorativa dos 194 anos da Polícia Militar e em homenagem ao Patrono Tiradentes. O evento aconteceu na manhã dessa terça-feira (30/04) na Área Cívica da Vila Militar da PM no Bonfim, em Salvador, onde os soldados Silvaldo Dias da Silva e Uarlei Santos da Silva foram condecorados pelo Comandante da Policia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, pelos relevantes serviços prestados à segurança pública do Estado da Bahia.


Os militares foram homenageados pela atitude que tiveram em agosto do ano passado diante da ocorrência em que uma mulher gestante entrou em trabalho de parto dentro de uma lotação na Avenida 22 de Abril, Centro de Porto Seguro. Os dois policiais acionados chegaram ao local e diante da situação de emergência auxiliaram a gestante e seu marido realizando o parto dentro da própria lotação. Quando a equipe de emergência chegou ao local o bebê já tinha nascido sem complicações e foi levado ao Hospital para melhores procedimentos médicos. O fato repercutiu na cidade e a população ovacionou os dois militares pela postura diante de um fato tão inusitado.


A Honraria recebida pelos policiais de Porto Seguro foi instituída em 1978 e é concedida a integrantes da corporação que se destacaram no cumprimento do dever policial militar. A Honraria ainda pode ser concedida a militares das Forças Armadas, de outras polícias militares e pessoas da sociedade que, pelos serviços prestados, mereçam ser homenageados pela Polícia Militar da Bahia.

ASCOM.8ºBPM-PORTO SEGURO
Tecnologia do Blogger.