div>

CIPPA-PORTO SEGURO REALIZA GRANDE APREENSÃO DE PÁSSAROS


Nesta segunda-feira, dia 05/08/2019, por volta das 13h30min atendendo solicitação de denúncia, uma guarnição da CIPPA/Porto Seguro, flagrou na área externa da casa do indivíduo denunciado, conhecido por “Dadinho”, no Distrito de Escadinha, município de Guaratinga, um total de 369 aves da fauna silvestre nativa sendo criadas irregularmente e em situação de maus tratos. O infrator não foi localizado durante a diligência, contudo, a guarnição identificou na área externa da casa, tendo resgatado e apreendido:


🌎06 papa capins;

🌎02 curiós;

🌎01 papagaio chauá;

🌎160 canários terra;

🌎200 pássaros pretos.

Das 369 aves, 315 após serem avaliadas foram soltas em seu habitat natural e as outras 54 que se encontravam debilitadas foram encaminhadas ao CETAS/IBAMA, sendo 24 pássaros pretos, 25 canários terra, 02 papa capins, 02 curiós e 01 papagaio chauá (ameaçado de extinção). As aves estavam sendo mantidas em gaiolas de tamanho insuficiente para a quantidade de aves que abrigavam, além das péssimas condições de higiene e inexistência de anilhas ou qualquer outro indício de regularidade na criação dos pássaros. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Itabela e a CIPPA com a Polícia Civil, iniciaram o inquérito que visa identificar e autuar o responsável pelos crimes ambientais praticados. Esta ocorrência trata-se de uma das maiores apreensões de aves já realizadas pela CIPPA/Porto Seguro em toda história. 


As ações de combate aos crimes contra fauna, em especial a criação irregular de aves da fauna silvestre nativa e os maus tratos aos animais, estão entre as atividade desenvolvidas pela CIPPA/Porto Seguro, no cumprimento de sua missão, prevenindo e reprimindo as condutas lesivas ao meio ambiente.

"Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de TODOS!"

AJUDE-NOS NO COMBATE AOS CRIMES AMBIENTAIS!
DENUNCIE.

Tel/Zap: (73) 99807-1353
Face: Cippa Porto Seguro
Email: cippa.ps.soint@gmail.com

CIPPA PORTO SEGURO UMA FORÇA TÁTICA NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE 🌵⚡
Tecnologia do Blogger.