div>

Operação policial prende bandidos que roubaram fazenda no Projeto Unidos em Cristo.

Uma operação realizada pelas policias Civil e Militar prendeu nessa quarta-feira (28/08) integrantes de uma quadrilha que assaltou uma Fazenda na entrada da Associação Unidos em Cristo, região do Canta Galo, zona rural de Belmonte. O roubo aconteceu na noite da última terça-feira (27/08), onde as vítimas que moravam na fazenda foram agredidas e feitas de reféns sob a mira de armas de fogo dos assaltantes. Na ação criminosa foram subtraídos da propriedade uma Motocicleta Honda Bros de cor branca e placa OVK-5H31, uma espingarda calibre .12, aparelhos celulares, 01 tablet, 01 videogame, roupas e perfumes. Na mesma noite, a Policia Militar atendeu a ocorrência, saiu em ronda e prendeu no Projeto Piaçava os acusados Eliveuto Oliveira de Almeida (19 anos) e João Marcos de Souza Santos (26 anos).


Na Delegacia de Belmonte, a Polícia Civil conseguiu provas da participação dos dois suspeitos e identificou a participação de mais 06 criminosos. Dando continuidade à ação conjunta, a Policia Militar saiu em diligência e apreendeu o adolescentes de 17 anos, de iniciais A.C.S.M (17 anos) e Tiago Ferreira dos Santos, vulgo “TH” (20 anos). O mentor do assalto, identificado como Anderson de Souza Monteiro, vulgo “Andinho” (19 anos), também foi preso na operação. Todos confessaram a ação criminosa e apresentaram alguns objetos que comprovaram a participação no crime. As forças policiais ainda procuram 03 bandidos envolvidos na ação criminosa: Marcone Silva Rocha, um homem de pré-nome Rodrigo e apelidado de “Farisa” e Reinan Santos Silva, também conhecido como “Costela”, sendo que, Rodrigo e Reinan estão com a motocicleta e a arma de fogo roubada na propriedade e são apontados como os atuais chefes do tráfico de drogas em Barrolândia.
Novo Projeto

Ainda durante as investigações o adolescente A.C.S.M confessou que, além de participar do roubo, ainda colaborou no homicídio de José Amilson Santana dos Santos, mais conhecido em Barrolândia como “Mato Veio”. O crime aconteceu em junho desse ano quando a vítima, que saia de uma Igreja Evangélica e foi assassinada na frente de sua família com golpes de faca e pauladas. Os envolvidos foram presos em flagrante pelo crime de roubo qualificado e estão à disposição da justiça. O Delegado, Dr. Wendel Ferreira, informou que pediu a prisão preventiva dos demais foragidos. As forças policiais agora pedem apoio à comunidade para prender os 03 criminosos restantes e pede que qualquer informação seja passada pelos números 190, 181, (73) 3287-2408 (Delegacia de Belmonte) ou (73) 99986-7149 (Funcional da Polícia Militar de Belmonte). Não é necessária a identificação da pessoa que está informando.

Por:maisbn

Tecnologia do Blogger.