Vereadores revelam indignação com os métodos da prefeita Cláudia Oliveira em Porto Seguro


Na sessão desta quinta-feira, 29/08, da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro, vários vereadores manifestaram contrariedade com a forma que a administração da prefeita Cláudia Oliveira vem tratando as variadas reivindicações das comunidades dos bairros e distritos do município.

O primeiro a revelar sua indignação foi o vereador Nido (PMDB), que registrou no seu pronunciamento, a realização de reuniões secretas e particulares, em Trancoso, de representantes da administração municipal com empresários e entidades representativas da sociedade, sem a participação dos representantes do legislativo municipal (vereadores), dessas comunidades.

Nova mesa diretora da Câmara eleita para o biênio 2019/20

“Fomos surpreendidos com a presença do Secretário de Transportes e o superintendente da secretaria, em reuniões particulares com a população sem sermos sequer convidados. Não é a primeira vez que isso acontece”, arrematou o vereador Nido.

O vereador foi acompanhado em suas críticas pelo vereador Robério Moura (PSD), também representante da Orla Sul do Município; “faço minhas as suas palavras”, pontuou Robério.

Em seguida o vereador Cido Viana (PSD), relatou fato semelhante. Após discorrer, em poucas palavras, sobre o papel do vereador, como: aprovar contas, orçamentos, elaborar projetos e apresentar requerimentos e indicações, dentre outras atribuições, o vereador desculpou-se em público, especialmente, aos moradores da Agrovila, Parque Ecológico e Porto Alegre I e II, por não poder estar levando pavimentação e principalmente dignidade aos moradores dessas localidades. “Não adianta querer tampar o sol com a peneira. Querer culpar as chuvas pela ausência desses benefícios, não convence a mais ninguém, Espero que nesse curto período que falta para a prefeita completar seu mandato essas obras cheguem, mas que não façam porcaria, desabafou o vereador Cido Viana; completando: “também em Pindorama, vem acontecendo o mesmo que em Trancoso, vereador Nido. Reuniões particulares vem sendo realizadas com as comunidades sem convites aos vereadores, mas a política passa. São poucos meses para encerrar esse mandato, concluiu Cido.

O vereador Robinson Vinhas (PC do B), reforçando matéria publicada aqui no Jojô Noticias (leia aqui), que denunciou a precariedade de várias ruas no Parque Ecológico, dentre elas uma que leva o seu nome, Rua Robinson Vinhas, agradeceu aos vereadores que vêm apresentando requerimentos e indicações para a melhoria do logradouro, e relatou o convite que fez ao secretário de obras para que o acompanhasse até o local e constatasse o horror dos moradores com o abandono da localidade.

Os vereadores também realçaram na sessão o brilhante trabalho dos desportistas Bruno Araújo (jiu-jítsu) e Wallace Gonçalves (paratleta de Triatlon), levando o nome de Porto Seguro em lugares de destaque nas competições pelo Brasil e mundo afora. Bruno foi medalha de bronze no campeonato em Las Vegas (EEUU) e Wallace, prata na segunda etapa do Brasileiro de Triatlon paralímpico em Florianópolis (SC).

Por fim, o vereador e líder do governo, Dilmo Santiago (PROS), repudiou postagens na redes sociais que afirmaram que o vereador estava perdido na cidade, tentando localizar o bairro Fontana, e acabou realizando uma denúncia grave que envolve o setor de Vigilância Sanitária do município. Segundo o vereador, o órgão obedece às ordens do deputado estadual Jânio Natal, que vem sugerindo blitz’s e autuações, aos fiscais da vigilância em estabelecimentos de pessoas contrárias à administração. Citou exemplos de um Sr. Paulinho, morador do Arraial, que teve 200 kg. de carne apreendidas pelos fiscais, por orientação de Jânio Natal, e de um Sr. Vavá que também teria sido alvo da fiscalização. O vereador citou uma série de irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Jânio Natal, quando prefeito de Porto Seguro, como a apropriação indevida do terreno da garagem municipal transformando-a num condomínio de luxo, de sua propriedade; a venda da Praça São Braz no Arraial D’Ajuda, que só não se consolidou porque o próprio vereador barrou a intenção.

Vereador Dilmo Santiago e o deputado Jânio Natal, severamente criticado pelo vereador na sessão de hoje

A sessão foi presidida pelo vereador e vice-presidente da Casa, Lázaro Lopes, devido à uma infecção de garganta contraída pela presidente Ariana Prates que, mesmo adoentada, se fez presente na sessão. 

Por jojonoticias


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Aqui

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534