div>

Vereadores revelam indignação com os métodos da prefeita Cláudia Oliveira em Porto Seguro


Na sessão desta quinta-feira, 29/08, da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Seguro, vários vereadores manifestaram contrariedade com a forma que a administração da prefeita Cláudia Oliveira vem tratando as variadas reivindicações das comunidades dos bairros e distritos do município.

O primeiro a revelar sua indignação foi o vereador Nido (PMDB), que registrou no seu pronunciamento, a realização de reuniões secretas e particulares, em Trancoso, de representantes da administração municipal com empresários e entidades representativas da sociedade, sem a participação dos representantes do legislativo municipal (vereadores), dessas comunidades.

Nova mesa diretora da Câmara eleita para o biênio 2019/20

“Fomos surpreendidos com a presença do Secretário de Transportes e o superintendente da secretaria, em reuniões particulares com a população sem sermos sequer convidados. Não é a primeira vez que isso acontece”, arrematou o vereador Nido.

O vereador foi acompanhado em suas críticas pelo vereador Robério Moura (PSD), também representante da Orla Sul do Município; “faço minhas as suas palavras”, pontuou Robério.

Em seguida o vereador Cido Viana (PSD), relatou fato semelhante. Após discorrer, em poucas palavras, sobre o papel do vereador, como: aprovar contas, orçamentos, elaborar projetos e apresentar requerimentos e indicações, dentre outras atribuições, o vereador desculpou-se em público, especialmente, aos moradores da Agrovila, Parque Ecológico e Porto Alegre I e II, por não poder estar levando pavimentação e principalmente dignidade aos moradores dessas localidades. “Não adianta querer tampar o sol com a peneira. Querer culpar as chuvas pela ausência desses benefícios, não convence a mais ninguém, Espero que nesse curto período que falta para a prefeita completar seu mandato essas obras cheguem, mas que não façam porcaria, desabafou o vereador Cido Viana; completando: “também em Pindorama, vem acontecendo o mesmo que em Trancoso, vereador Nido. Reuniões particulares vem sendo realizadas com as comunidades sem convites aos vereadores, mas a política passa. São poucos meses para encerrar esse mandato, concluiu Cido.

O vereador Robinson Vinhas (PC do B), reforçando matéria publicada aqui no Jojô Noticias (leia aqui), que denunciou a precariedade de várias ruas no Parque Ecológico, dentre elas uma que leva o seu nome, Rua Robinson Vinhas, agradeceu aos vereadores que vêm apresentando requerimentos e indicações para a melhoria do logradouro, e relatou o convite que fez ao secretário de obras para que o acompanhasse até o local e constatasse o horror dos moradores com o abandono da localidade.

Os vereadores também realçaram na sessão o brilhante trabalho dos desportistas Bruno Araújo (jiu-jítsu) e Wallace Gonçalves (paratleta de Triatlon), levando o nome de Porto Seguro em lugares de destaque nas competições pelo Brasil e mundo afora. Bruno foi medalha de bronze no campeonato em Las Vegas (EEUU) e Wallace, prata na segunda etapa do Brasileiro de Triatlon paralímpico em Florianópolis (SC).

Por fim, o vereador e líder do governo, Dilmo Santiago (PROS), repudiou postagens na redes sociais que afirmaram que o vereador estava perdido na cidade, tentando localizar o bairro Fontana, e acabou realizando uma denúncia grave que envolve o setor de Vigilância Sanitária do município. Segundo o vereador, o órgão obedece às ordens do deputado estadual Jânio Natal, que vem sugerindo blitz’s e autuações, aos fiscais da vigilância em estabelecimentos de pessoas contrárias à administração. Citou exemplos de um Sr. Paulinho, morador do Arraial, que teve 200 kg. de carne apreendidas pelos fiscais, por orientação de Jânio Natal, e de um Sr. Vavá que também teria sido alvo da fiscalização. O vereador citou uma série de irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Jânio Natal, quando prefeito de Porto Seguro, como a apropriação indevida do terreno da garagem municipal transformando-a num condomínio de luxo, de sua propriedade; a venda da Praça São Braz no Arraial D’Ajuda, que só não se consolidou porque o próprio vereador barrou a intenção.

Vereador Dilmo Santiago e o deputado Jânio Natal, severamente criticado pelo vereador na sessão de hoje

A sessão foi presidida pelo vereador e vice-presidente da Casa, Lázaro Lopes, devido à uma infecção de garganta contraída pela presidente Ariana Prates que, mesmo adoentada, se fez presente na sessão. 

Por jojonoticias

Tecnologia do Blogger.