div>

Prefeitura contribui para o sucesso do Dia Mundial da Limpeza



Diversos setores da Prefeitura de Porto Seguro, incluindo as secretarias de Educação, Meio Ambiente e Serviços Públicos se empenharam para contribuir pelo sucesso do Dia Mundial da Limpeza. Realizado dia 21 de setembro, pelo Instituto Socioambiental Plogging Porto Seguro, além do apoio da Prefeitura, o movimento contou com a adesão de entidades representativas, como Ministério Público, OAB, escolas, universidades, instituições, igrejas, associações, empresas e lideranças, que abraçaram a causa e arregaçaram as mangas para ajudar a promover a limpeza das praias.


Além de estimular os técnicos e fiscais a darem a sua contribuição voluntária, a Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou seus veículos e material para acondicionamento do lixo, acompanhando toda a ação na Orla Norte. De acordo com o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura, Maurício Pedrosa a limpeza pública sempre foi um ponto alto da atual administração. "Por isso mesmo, para a Prefeitura são bem-vindas ações como essa, q ue promovem o envolvimento da comunidade, beneficiam a coletividade e contribuem para a preservação do meio ambiente".
A Secretaria de Educação também participou ativamente do movimento, oferecendo equipamento de som, transporte e mobilizando seus alunos a fazerem parte do mutirão. "Para nós, essa ação vai além do fato de promover a limpeza e o recolhimento do lixo. Na verdade é mais uma oportunidade de conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar do patrimônio público e contribuir para a preservação do nosso patrimônio ambiental", afirma a secretaria de Educação, Janis Souza.

Esta é justamente a visão da coordenadora geral do movimento, Liziane Maia, que agradeceu o empenho de todas as pessoas e entidades envolvidas nessa grande ação de cidadania. "O que se pretende não é recolher todo o lixo das praias, rios e florestas. O que se pretende é despertar a consciência ambiental dos alunos e de todos a comunidade envolvida", resume.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.