div>

Ações de preservação e manutenção acontecem em Arraial d Ajuda



A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Administração Regional do Litoral Sul, vem realizando um pacote de ações manutenção e conservação urbana no distrito de Arraial d'Ajuda e nos seus bairros periféricos.


Entre as atividades, está a cuidadosa limpeza do cemitério e roçagem em seu entorno e trecho Manacá, bem como mutirão de roçagem, podas e retirada de entulhos nas proximidades da Aldeia Velha, na quadra da Emad com limpeza geral, Alto do Vilas e no Park Central, nas imediações entre o Supermercado Cambuí e o cemitério dos bairros.

Outra atividade em execução é a manutenção do sistema de drenagem, além de recuperação de calçamento, em trecho da Rua Mucugê, com trabalho de uma média de 20 servidores envolvidos. Outro local contemplado com ações semelhantes é a Rua Guanabara.

Para a prefeita da cidade, Cláudia Oliveira, a intensificação dos serviços se dá pelo aumento significativo da população flutuante nos meses que antecedem o verão. "Nosso lema é cuidar da conservação de todo o município e durante o ano inteiro, mas algumas ações exigem atenção redobrada, principalmente nos corredores turísticos, onde o fluxo é muito grande", relata, garantindo que todos os bairros estão recebendo ações de conservação.

Para promover mais segurança no trânsito, um trecho da BA 001 está recebendo manutenção, com capina e roçagem próximo ao acostamento, a fim de melhorar a visualização da pista e sua sinalização para os motoristas.

O supervisor distrital, Antônio Carlos, destaca que "os serviços continuarão de forma intensificada nos próximos dias, com levantamento de pontos prioritários para o engajamento da equipe", destaca.


Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.