Exposição Negra Soul retrata beleza e protagonismo da mulher em Porto Seguro


Foi lançada neste sábado, 23, no Centro de Cultura de Porto Seguro, a exposição Negra Soul, idealizada pelo servidor público e produtor cultural, Lucas Nicácio, e o fotógrafo, Roberto Reis.

A exposição estará aberta até o dia 20 de dezembro, com o intuito de fortalecer a rede de proteção e as políticas públicas para as mulheres, em específico a lei Maria da Penha e a sua aplicação no município.

A ideia é fortalecer a identidade da mulher negra em seus diversos aspectos em sua beleza, seu protagonismo na sociedade, por isso, após esta primeira exposição haverá mais duas: "Jokana Baixú" - mulher bonita em Patchorã (língua pataxó), no mês do índio em abril, e a terceira será com mulheres "Ciganas", em julho.

A Prefeitura é parceria do evento, por meio da pasta municipal de Assistência Social e as superintendências de Promoção da Igualdade Racial e a de Trabalho, Emprego e Renda. "Queremos exaltar a beleza da mulher e falar um pouco dos seus anseios, sonhos, dificuldades de viver, ser reconhecida e valorizada em um sociedade machista, onde muitas mulheres são mortas pelo simples fato de tomar uma decisão", destaca o produtor cultural, Lucas Nicácio, sobre as várias ações que serão desenvolvidas.
 
Secretaria Municipal de Assistência Social
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Aqui

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534