div>

Flagrante de maus tratos de animais levam Polícia Militar e fiscais da prefeitura ao hotel La Torre em Porto Seguro

O vídeo que circula pela internet em Porto Seguro, na tarde desta terça-feira(05), flagrou 03 filhotes de gatos recém nascidos jogados dentro de sacolas de lixo amarradas no deposito de lixo do hotel.

O flagrante feito por uma moradora vizinha do Hotel La Torre, gerou muita indignação em moradores e turistas de Porto Seguro, que ficaram chocados com a forma que os pequenos animais foram tratados.


O Juiz de Direito da comarca de Porto Seguro, Dr. André Strogenski, Tão logo tomou conhecimento dos fatos, entrou em contato com o Major Blanco, da CIPPA, Policia Militar Ambiental e solicitou que fossem até o resort verificar o caso, sendo prontamente atendido.


A Polícia Militar esteve no local, acompanhada por fiscais da secretaria municipal de Meio Ambiente que confirmaram os casos de maus tratos.


Uma investigação foi aberta para que se apure os culpados pelo crime, “infelizmente é um absurdo e revoltante a gente ver esse tipo de atitude em pleno 2019”, disse Dr. André.
O magistrado reforçou que o crime de maus tratos está previsto na lei, “maltratar animais é crime e as penas são de 3 meses a 1 ano de detenção, além de multa”, finalizou.
Empresário culpa funcionário
Tão logo o vídeo se espalhou na internet, o empresário Luigi Rotunno, dono do hotel, tratou de dar explicações nas redes sociais, acusando funcionários pela barbárie.

Segundo Luigi, as câmeras de segurança, flagraram o momento que os gatos foram capturados dentro do hotel.

Luigi não explicou no vídeo quem mandou que o funcionário jogasse os filhotes dentro do lixo e por qual motivo.

A polícia vai investigar o caso.


Por namidianews
Tecnologia do Blogger.