div>

Guarda Civil atua no acolhimento em Porto Seguro



A Guarda Civil de Porto Seguro mais uma vez realizou uma importante ação de sucesso para o bem-estar da comunidade e o acolhimento de pessoas em situação de rua.


De acordo com solicitação da prefeita Cláudia Oliveira preocupada com a situação de um homem avistado dormindo nas proximidades do Aeroporto Internacional de Porto Seguro, agentes municipais, sob a coordenação do sub-secretário da Guarda Civil, Ionaldo Rozendo Sansão, encontraram-no naquela imediações, no domingo, 3/11/2019.

A equipe ao conhecer Wilton Neves Vieira, descobriram que se tratava de homem muito culto, um poliglota dominando cinco idiomas, que já tinha trabalhado em importantes restaurantes e hotéis da cidade.

Ele foi encaminhado ao Setor de Abordagem da Assistência Social, foi levado ao Centro Pop, recebeu alimentação, roupas e pôde retornar para seu lar. Um Boletim de Ocorrência foi feito sobre a perda de seus documentos, conseguindo a liberação para seu embarque para sua cidade de origem, Itagimirim, na segunda-feira, com despesas para lanche e passagem custeados pelo Município.

"Estamos preocupados com as pessoas em situação de rua, pois cada uma delas têm uma história de vida, direitos e s vezes, precisam apenas de um pouco de atenção e cuidados, para retomarem o protagonismo de suas vidas novamente", disse a prefeita Cláudia Oliveira, emocionada com mensagem de gratidão deste homem enviada a ela.

Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.