div>

Mestre Sérgio Malibu ministrará curso aos agentes do Trânsito e Guarda Civil


Visando o aprimoramento da atuação da Guarda Civil e os agentes de Trânsito do município de Porto Seguro, ligados à Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, a Prefeitura irá promover a partir do dia 22, no Centro de Cultura, um curso de defesa pessoal contemplando uma média de cem profissionais.


A oficina será ministrada por um dos maiores nomes da arte marcial do Brasil, o mestre Sérgio Malibu, reconhecido mundialmente pelo jiu-jitsu da raiz Gracie por levar este conhecimento para todo mundo.

A programação constará de aula na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado, contemplando conteúdo voltado para autodefesa, técnica de imobilização, defesa para tomar arma branca e de fogo em segurança, segurança de terceiros, aplicação de golpes durante atuação em momentos de tensão, bem como, a promoção da autoconfiança desses profissionais através de palestra sobre a filosofia da arte suave, que sempre visa o equilíbrio emocional.

Todo este trabalho está sendo acompanhado pelo mestre Eliandro Ninja, da Academia BTT Porto Seguro, vinculada à Equipe Brazilian Top Team. "Estamos nos empenhando para aproveitar a oportunidade da presença do mestre Sérgio Malibu para que toda a comunidade seja beneficiada, principalmente, aqueles que trabalham visando a segurança. Portanto, a iniciativa da Secretaria Municipal de Relações Institucional está sendo respalda pelo compromisso em promover mais qualificação para seus agentes e, a BTT Porto Seguro entendeu esta missão e abraçou a causa", destaca Eliandro Ninja, um dos coordenadores do curso.

"O município está fazendo uma reciclagem importante com a Guarda Civil e agentes de Trânsito, com o objetivo de promover mais capacitação para que possamos oferecer um serviço ainda melhor à comunidade, por isso, trazemos este grande profissional da área do jiu-jitsu e segurança, Sérgio Malibu, pra ministrar este curso que com certeza irá trazer bons resultados", explica o secretário, Maurício Pedrosa.

Secretaria Municipal de Relações Institucionais
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro
Tecnologia do Blogger.