Nova fase da campanha de vacinação contra o sarampo



A segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo inicia nesta segunda-feira, 18/11, em todas as unidades de saúde que integram a Secretaria de Saúde de Porto Seguro. Esta nova fase, que acontecerá até o dia 30 de novembro, quando haverá o Dia D de mobilização no município, das 8h às 16h, visa contemplar os jovens de 20 a 29 anos não vacinados ou que estão com esquema vacinal incompleto. É necessário apresentar o cartão de vacinação para receber a dose.

Estimativa

Em Porto Seguro, a estimativa de vacinação dentro da faixa etária da campanha é de 25.853, sendo 12.476 indivíduos de 20 a 24 anos e 13.377 pessoas entre 25 e 29 anos, com percentual de 95%. O objetivo da vacina tríplice viral é proteger do sarampo, caxumba e rubéola.

O secretário de saúde, kerrys Ruas, explica que o Brasil ficou livre do sarampo por anos, mas o aparecimento de casos no país reforça a necessidade de imunização. "Muitas pessoas na faixa-etária dos 20 aos 29 anos têm apenas uma dose da vacina, o que não garante a eficácia e proteção contra o vírus. Com a campanha, queremos atualizar a caderneta dessas pessoas e assegurar a imunização, levando em conta que o Brasil por muitos anos manteve-se livre da doença devido o elevado número de cobertura vacinal em todo território nacional. Nossa intenção é cuidar da saúde da nossa população", declara.

Secretaria de Saúde
Ascom-Prefeitura de Porto Seguro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Aqui

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534