div>

Porto Seguro recebe um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu no mundo



"Sérgio Malibu, mestre faixa coral do Rickson Grace, traz história dos ensinamentos para quem quer evoluir no mundo da arte marcial"

Porto Seguro se prepara para receber um grande evento de artes marciais. Trata-se do Seminário Sérgio Malibu – 8º grau, promovido pela Brazilian Top Team, sob coordenação do professor Eliandro Ninja, no dia 23 de novembro, na sede da Academia, no Bairro Campinho.

Centenas de atletas e praticantes do Jiu-jitsu aprenderão sobre autodefesa, competição, dicas para melhor desempenho, filosofia da arte suave, aprimoramento e evolução do esporte sob o olhar brasileiro a partir da família Grace, da qual o mestre Sérgio Malibu é discípulo.

Jiu-jitsu de raíz

Sérgio Malibu, faixa Coral do Rickson Grace, é hoje um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu no mundo, com importantes conquistas no esporte, títulos nacionais e internacionais, além de mestre de centenas de praticantes do esporte no Brasil e no mundo, com academias nas Américas e Europa. Além disso, é destaque como youtuber com o canal que hoje já tem quase 60 mil seguidores, onde ensina posições e técnicas.


O mestre Sérgio, com uma história de mais de 40 anos do jiutisu de raíz, chegou da Itália este mês direto para Porto Seguro, prazer trazer o jiu-jitsu verdadeiro com aulas teóricas sobre fundamentos e técnicas. "Estou feliz de ir a Porto Seguro repassar os valores que aprendi com grandes mestres a fim de que a filosofia do esporte não se perca com suas adaptações, assim, espero que os participantres do seminário possam dar segmento a este conhecimento e valores da arte suave, que inclui autoconhecimento, desafios e respeito aos lutadores", enfatiza Malibu.



Trajetória: campeão Panamericano Absoluto Sênior 1996; Campeão Brasileiro Absoluto Sênior 1996; Campeão Brasileiro Pesado Sênior 1996; Campeão Carioca Meio Pesado Sênior 1996; Campeão Brasileiro Pesado Sênior 1997; Campeão Joe Moreira Absoluto Sênior 1998; Campeão Mundial Peso e Absoluto 2001; Campeão Mundial cat. Pesado 2014.

Grandes eventos


Neste ano, a Brazilian Top Team já promoveu importantes ações para o engrandecimento do esporte: Oficina de Boxe com o tetracampeão, Arcelino Popó Freitas - maior boxeador brasileiro; além do seminário com o mestre Murilo Bustamante, campeão do UFC, Pride e Mundial de Jiu-jiutsu. "O esporte é fundamental para vida saudável, pois tira o jovem de caminhos perigosos, promove a sociabilização, alivia o estresse e nos proporciona bons amigos", frisa o organizador, professor Eliandro Ninja, destacando a importância do fortalecimento da modalidade.

O evento conta com a parceria da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Relações Institucionais. "É uma grande satisfação sermos parceiros deste evento que promove a interação entre os atletas e o aprimoramento do Jiu-jitsu, esporte que tem conquistado centenas de praticantes na cidade e revelado grandes talentos", afirma o secretário, Maurício Pedrosa, que tem apoiado iniciativas em todos os segmentos esportivos que visam a captação de grandes eventos para o município e a inclusão social a partir da prática esportiva.

O seminário é aberto a todas as academias da cidade e região, as inscrições podem ser feitas na sede da academia, situada na Rua Maria de Adelaide, n. 135, até a abertura do evento.

Secretaria Municipal de Relações Institucionais
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.