Taxista não é autoridade policial’, diz comandante do 8°BPM em Porto Seguro


Circula pela internet um vídeo gravado na quarta-feira (27), onde um grupo de taxistas retiraram duas passageiras a força de um carro de uma motorista de aplicativo na estrada de Caraíva.A duas passageiras que estavam dentro do Uber foram colocadas em um táxi e levadas para o aeroporto de Porto Seguro.

O Tenente -coronel Anacleto França, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro ao tomar conhecimento, encaminhou um áudio ao presidente da Associação de Taxistas, Sr. Ivanildo Ribeiro da Silva, deixando claro que não aceitará esse tipo de ação.

Em áudio, França diz:
“RECEBI UMA NOTÍCIA SOBRE ESSE INCIDENTE ENTRE UM TAXISTA E UMA MOTORISTA DE APLICATIVO. EU QUERO SALIENTAR AO TAXISTAS O SEGUINTE: A POLÍCIA MILITAR TEM FEITO TODO UM ESFORÇO NO SENTIDO DE CUMPRIR AQUILO QUE ESTÁ PREVISTO NA LEI MUNICIPAL EM APOIO A PREFEITURA. ENTRETANTO, EU QUERO QUE VOCÊ SALIENTE A SUA CLASSE DE QUE QUALQUER AÇÃO FORA DA LEI, EU VOU AGIR COM O MESMO RIGOR”, DISSE O TENENTE-CORONEL.

O COMANDANTE DA POLÍCIA DISSE AINDA QUE: “ESSE TIPO DE AÇÃO NÃO SERÁ ADMITIDO, POIS TAXISTA NÃO É AUTORIDADE POLICIAL, NEM DETÉM DE PODER PÚBLICO PARA FAZER ISSO. ISSO É CONSTRANGIMENTO ILEGAL, E É UM CRIME GRAVE. E TENHA CERTEZA QUE ASSIM COMO EU COÍBO AQUILO QUE É IRREGULAR COMO O TRANSPORTE CLANDESTINO, EU TAMBÉM SEREI SEVERO NESTE TIPO DE AÇÃO CONTRA QUEM QUER QUE SEJA”, FINALIZOU ELE.

Segundo um dos taxistas que realizou a ação na estrada de caraíva, um grupo de motoristas de aplicativo tentou agredi-lo na saída do aeroporto, mas ele conseguiu fugir por uma outra saída.

A motorista de aplicativo que sofreu a ação dos taxistas, entrou em contato com o Namidia News e contou que naquele momento sentiu muito medo.

“EU FUI CERCADA POR TRÊS CARROS COM VÁRIOS TAXISTAS NA LADEIRA EM CARAÍVA, SOZINHA, MULHER SEM REDE DE COMUNICAÇÃO. ME SENTI AMEDRONTADA, COAGIDA, CONSTRANGIDA E AMEAÇADA”, DISSE A MULHER QUE NÃO QUIS SE IDENTIFICAR.

Os taxistas tentaram justificar a ação, dizendo que a corrida foi feita fora do aplicativo, o que configura transporte clandestino de passageiros.

Por namidianews

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Aqui

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534