> Jornada Pedagógica reúne educadores da rede municipal na UFSB | OBAIANAO

 


Jornada Pedagógica reúne educadores da rede municipal na UFSB


Será realizada no sábado, 01/02, no auditório Monte Pascoal, da UFSB, a X Jornada Pedagógica, promovida pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema "Escola Pública: Espaço Sociocultural, Formativo e Inclusivo", o evento irá reunir professores, diretores, coordenadores e demais servidores da rede municipal de ensino.


O evento será iniciado às 7h30, com a abertura das inscrições e a programação segue durante todo o dia, incluindo palestras, conferências e mesas de diálogos com professores universitários e profissionais especializados em temas de interesse da comunidade escolar. Entre os assuntos estão: "A Rede Municipal de Educação de Porto Seguro: evolução, desafios e perspectivas"; "Escola de ontem e de hoje: sentidos, sujeitos e tecnologias"; "Formação Inicial e continuada de professores e a construção da experiência", entre outros.

Segundo a coordenadora do Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação – Cenfope, Elizabete Leite dos Santos, o objetivo é "promover reflexões e debates em torno de propostas pedagógicas para a educação básica na atualidade e sua implementação no cotidiano escolar".

De acordo com a secretária de Educação, Janis Alves de Souza, a formação dos profissionais da educação é cada vez mais desafiadora. "A formação de profissionais que atuam na área de educação é imprescindível para que haja uma prática de estudos, individual ou coletiva, visando o exercício de se pensar acerca das ações pedagógicas, dialogar com as diversas realidades em sala de aula, a fim de se construir outros caminhos para uma aprendizagem que realmente seja significativa para os alunos".

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534