> Polícia investiga atos de vandalismo que incendiaram pontes em Guaratinga | OBAIANAO

 


Polícia investiga atos de vandalismo que incendiaram pontes em Guaratinga

Foto: Parte de ponte de madeira é incendiada quatro dias após outra via de acesso ser queimado no sul da Bahia — Foto: Estevão Guaranet
Parte de uma ponte de madeira que liga os distritos de Cajuíta e Barra Nova, em Guaratinga, foi incendiada na madrugada desta quinta-feira (16). A ponte ficou parcialmente interditada, mas alguns motoristas se arriscam e ainda passam com carro no local.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, o caso foi informado pela prefeitura de Guaratinga. Ainda não há detalhes do autor da ação.

Essa é a segunda ponte de madeira da cidade que é queimada em quatro dias. O primeiro caso ocorreu no último domingo (12), na BA-283, na ponte que liga Guaratinga ao distrito de Buranhém, à BR-116 e a cidades do norte de Minas Gerais.

Sobre a ponte incendiada nesta quinta, a prefeitura informou que ela fica sobre o Rio de Frades e é conhecida como a Ponte Represa. Essa ponte é o único acesso aos distritos de Cajuíta e Barra Nova. Em Cajuíta tem cerca de mil moradores e em Barra Nova, cerca de 500.

A prefeitura informou que a construção de concreto das pontes em Guaratinga já têm processo licitatório concluído, e que faltam alguns detalhes burocráticos para que as obras sejam iniciadas.

Por bahiadiaadia

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Obrigado por acessar Obaianao. 73-98186-8534