div>

Acusado de assassinar a namorada tem prisão decretada; ele dormiu sobre o cadáver



Valmir dos Santos, de 32 anos, acusado de ter matado Norma Célia Farias Carvalho, 47, e escondido o corpo dentro de uma cama box na quitinete de um prédio na rua Alquimia, bairro Vila Caraípe, em Teixeira de Freitas, dormiu sobre o corpo da vítima pelo menos por dois dias.

Os familiares notaram o desaparecimento da mulher desde o sábado (8), mas como de praxe esperaram dois dias e na segunda-feira (10) procuraram a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), onde registraram a ocorrência do sumiço. Norma saiu de casa dizendo que iria se encontrar com Valmir em um sítio e desde não foi mais vista.

Na manhã desta quarta-feira (12), investigadores conseguiram identificar o pequeno apartamento onde o casal teria se encontrado e assim que tiveram acesso ao interior do imóvel, localizaram o corpo da mulher debaixo da cama. O corpo já estava em decomposição e com uma sacola plástica em volta da cabeça.

Segundo o investigador Rocha Júnior, da DEAM, na tarde de terça-feira (11), Valmir ligou para a polícia dizendo que iria se entregar, o que não aconteceu. Ele só foi detido na manhã desta quarta-feira (12), por uma guarnição da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM).

Segundo informações preliminares do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a mulher deve ter sido morta no domingo (9) e durante pelo menos dois dias o homicida dormiu na cama, sobre o corpo da vítima. A sacola plástica na cabeça teria sido uma medida do assassino para conter o mau cheiro.

Na tarde desta quarta-feira (12) após depoimento do assassino, que assumiu a autoria do crime, a delegada Kátia Guimarães, adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), pediu à Justiça a prisão de Valmir dos Santos, de 32 anos, que foi determinada pelo juiz Argenildo Fernandes.

Ainda nesta quarta-feira (12) o homicida confesso foi levado à carceragem da 8ª Coorpin e nos próximos dias deve ser recambiado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), ficando à disposição da Justiça. Valmir dos Santos, de 32 anos, vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver.

Por Teixeira Hoje
Tecnologia do Blogger.