div>

Barco naufraga e pescadores nadam por 18 horas para sobreviver



Uma embarcação de nome Shark Rio naufragou em alto mar no último domingo (15) em Santa Cruz Cabrália.

Dentro do barco havia dois pescadores, Almir Sizenando de 47 anos e seu amigo Márcio. Por volta das 5h da manhã eles saíram do terminal pesqueiro de Cabrália rumo ao alto mar.


Por volta das 9h da manhã, Almir e Márcio perceberam um problema mecânico na bomba de água da embarcação e logo tentaram contato via rádio, mas eles acreditam que ninguém ouviu o pedido de socorro.

Segundo eles, foi esse defeito no equipamento que possivelmente fez o barco afundar rapidamente.

Após o pedido de socorro sem resposta, os amigos decidiram que para sobreviver ao naufrágio, deveriam nadar até encontrar areia e num ato de coragem e força, os amigos nadaram por mais de 18h para salvarem suas vidas.


Um deles usava colete salva-vidas e o outro uma roupa de mergulho que ajuda a flutuar, além disso, Almir e Márcio contam que se agarraram em objetos que estavam na embarcação como isopor e vasilhames.

Já anoitecia quando familiares começaram a se preocupar, pois os amigos ainda não haviam retornado da pesca e decidiram acionar a marinha que enviou uma equipe de busca e salvamento ao local.


O barco e os pescadores não foram encontrados pela marinha.

Os amigos contam que durante o tempo que estiveram no mar, quando um pensava em desistir, o outro apoiava e incentivava a nadar e assim, nadaram por quase 9 milhas náuticas, cerca de 15 quilômetros quando finalmente chegaram em uma praia.


Já passava das 3h da madrugada desta segunda feira (16) quando chegaram na praia do distrito de Santo André e estavam muito cansados e mesmo assim tiveram forças para ir a pé até a cidade de Cabrália, onde chegaram por volta das 6h da manhã.

A Marinha informou que abrirá um inquérito para averiguar as causas do incidente.

Foi a primeira vez que os amigos teriam usado o barco. Almir, Márcio com ajuda de amigos retornaram ao local do naufrágio na manhã desta terça-feira (17) para tentar localizar a embarcação.


Por radar64
Tecnologia do Blogger.